sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Beverly Hills, Hollywood - Los Angeles - EUA

22 de maio

No 2º dia, saímos às 8:30 do hotel, em direção a Beverly Hills.
No caminho, passamos pelo aeroporto de Santa Monica para umas fotos e também no Museum of Flying, que infelizmente ainda estava fechado por ser muito cedo.

Museum of Flying
Fizemos um tipico dia de turista: passeamos pelas lindas ruas de Rodeio Drive, para olhar as vitrines. Tiramos fotos em frente ao prédio histórico da Prefeitura de Beverly Hills e também na placa de Beverly Hills que fica no Beverly Gardens Park, bem em frente à Rodeio Drive.

Beverly Gardens Park

Muito luxo na Rodeio Drive

Prefeitua de Beverly Hills
Subimos as colinas para ver as mansões dos famosos de Hollywood, mas nos deparamos apenas com imensos muros e portões. De qualquer forma, é um passeio válido para sentir o glamour e requinte do local. Acho que nunca vi tantas Ferraris, Porsches e Lamborghinis juntos em um mesmo lugar.

Almoçamos num pequeno restaurante mexicano chamado  Tere´s Mexican Grill, na Melrose Ave. O restaurante é bem simples, mas a comida estava muito saborosa e para os padrões de Los Angeles, não foi caro. Servem uns chips com salsa deliciosos. Vale muito a pena experimentar, se estiver por perto. 

Após almoçar, fomos na calçada da fama, que adoramos. Apesar de toda muvuca de turistas, curtimos bastante olhar as estrelas dos famosos na calçada. A que mais gostamos, foi a do Pica-Pau e do Mickey Mouse (talvez porque sabíamos que no dia seguinte estaríamos no Disneyworld Park).

Estrela do Pica-Pau fez sucesso com as crianças
 As crianças também adoraram comparar o tamanho das suas mãos e pés com o das atrizes e atores famosos de Hollywood. Descobrimos que o Arnold Schwarzenegger tem mãos enormes... será que ele é tão grande como falam?

Olha o tamanho das mãos do Exterminador do Futuro!!
Ficamos meio perdidos tentando encontrar o Teatro Chines e o Dolby Theater. Entramos em algumas galerias, subimos e descemos escadas e no final, descobrimos que já estávamos dentro do próprio Teatro Chinês. Hahaha... bem coisa de turista perdido mesmo.

Depois de procurar um pouco, também encontramos as famosa escada das estrelas. É aquela escada que sempre aparece nas filmagens no dia da entrega do Oscar.

Escada das estrelas

Havíamos pesquisado bastante e descobrimos que o melhor lugar para ver o letreiro famosos de Hollywood era no Lake Hollywood Park. Subimos a montanha de carro até lá e tiramos fotos maravilhosas do lugar. Realmente é um local muito bom para ver o letreiro, tem um gramadão imenso onde as crianças ficaram livres para correr e ainda puderam aproveitar o playground do parque, para brincar um pouco.

Lake Hollywood Park

Pertinho do famoso letreiro de Hollywood
Finalizamos o dia no Observatorio de Griffith, que foi outra surpresa bem bacana. O Observatório é enorme e ficamos umas duas horas por lá. Por dentro, tem várias exposições de ciências e astronomia super bacanas, que o Gabriel em plena adolescência adorou. A vista que se tem de Los Angeles também é fantástica, sem contar o pôr do sol, um espetáculo á parte.

Observatório de Griffith

Vista espetacular de Los Angeles do Observatório de Griffith
Uma dica de estacionamento para o Observatório: vale a pena tentar chegar o mais perto possível com o carro no observatório, porque a subida é dureza de tão íngreme. Deixamos o nosso carro a uns 700m do Observatório, com medo de não achar vagas mais próximas. Mas quando chegamos lá em cima, havia muitas vagas ainda disponíveis. Vale a pena tentar.

Achamos Los Angeles uma cidade linda, super bem cuidada com muitas flores por todo lado. O transito não é um problema, porque flui muito bem, pelo menos nos horários em que pegamos estrada.

Nos estacionamentos, geralmente a primeira/segunda hora é gratuita. Achamos parquimetro bem fácil também. O lugar mais caro no qual pagamos estacionamento foi no Observatório de Griffith (4 dolares/hora em 2018).

Do Observatório dirigimos até Anaheim, onde ficamos hospedados no Days Inn & Suites by Wyndham Anaheim At Disneyland Park.

Claro que ainda nos restava alguma energia para finalizar o dia  fazendo compras na Ross e Walmart, que ficavam próximas ao hotel.

Para nossa surpresa, ao chegarmos no hotel, o maridão notou a falta da carteira. Procuramos por todos os lugares e nada. Ligamos em todos os lugares onde estávamos e nada. Realmente, a carteira estava perdida em Los Angeles, e para nossa sorte, os passaportes e dinheiro estavam na minha bolsa.

Mas essa história vai ter um final feliz. Quer saber como vai terminar? Não deixe de ler nosso próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário