21 de maio:
Chegamos em Los Angeles às 10h, através de uma conexão de Toronto. A passagem foi comprada pela Air Canada e apesar de longo, o vôo com nossos dois filhos Bea, de 6 anos e Gabriel, de 13 anos foi bem tranquilo.
O primeiro vôo, de São Paulo para Toronto durou 10 horas e o segundo trecho, de Toronto para Los Angeles, durou mais 5 horas. Ambos os vôos com atendimento muito bom, comida razoável, entretenimento a bordo e parece até haver um pouco mais de espaço entre os assentos do avião.
A Bea ficou empolgadissima com o kit infantil que recebeu: giz de cera, livro de atividades e joguinho de quebra cabeças ajudaram bastante na distração. A imigração dos EUA foi realizada em Toronto mesmo e chegando em Los Angeles, só foi necessário pegar as nossas malas. Achei isso muito bom.
Ao chegarmos em Los Angeles, buscamos nosso carro na Silvercar.
Como funciona a Silvercar, que loca apenas modelos Audi, pelo mesmo valor que um carro comum?
Para a primeira locação pelo site https://www.silvercar.com/ eles geralmente dão 20% de desconto. Quando nós locamos, estava tendo uma promoção e recebemos 30% de desconto. Para ativar o desconto, clique no código que aparece no site. Super fácil.
O carro já vem com condutor adicional incluido, GPS e Wi-Fi e a cadeirinha infantil também é gratuita. Basta pedir a cadeira por email até duas semanas antes de retirar o veículo.
Após a reserva, precisa baixar o aplicativo da Silvercar no celular e a partir desse momento, tudo passa a ser controlado via aplicativo, pelo celular.
Depois de pegar as malas, deve-se subir ao nivel 2 do aeroporto, sair até a calçada e localizar um totem onde está escrito "shuttle services". Ele é indicado por letras.
Nós estávamos no shuttle services com a letra F. Abrimos o aplicativo e clicamos na reserva, avisando que estávamos prontos para a locadora nos buscar no aeroporto. Recebemos o nome do motorista, modelo e numero da placa do carro que viria nos buscar por SMS. Em 15 minutos, um Lyft (estilo Uber) parou na nossa frente para nos levar até a locadora.
Na locadora é tudo muito rápido e descomplicado. Nosso carro estava preparado e um rapaz muito simpático nos ajudou com tudo. Não teve nenhum serviço empurrado. Informei que fiz seguro pelo cartão de crédito e que adquiri apenas o seguro contra terceiros. Ele nos mostrou como dirigir um Audi já que era nossa primeira vez, assinamos a papelada, pagamos, desbloqueamos o carro pelo aplicativo através de QR Code e em menos de 15 minutos estávamos na estrada.
Antes de chegar ao hotel, passamos pela prainha de Marina del Rey e o pier de Venice Beach. Nada imperdível se você tem pouco tempo em Los Angeles, mas ambos estavam na nossa rota para chegar ao hotel.
Pier de Venice Beach |
Água quentinha em Marina Del Rey |
Almoçamos uma pizza no Little Ceasers e depois fomos fazer check-in no hotel Rest Heaven, que fica em Santa Monica.
![]() |
Delícia do Little Seasers |
O hotel não fica de frente para o píer, mas achamos a localização dele muito boa. Não nos preocupamos com luxo e sempre escolho nossos hoteis pelo preço, localização e notas acima de 7.0.
As fotos e comentários nos ajudam a selecionar o melhor custo-benefício. Nesse caso, o Hotel Rest Heaven era bem simples, quarto e banheiro bem pequenos, mas limpo, silencioso e camas confortáveis. O atendimento não foi tão maravilhoso, mas deu para apenas 1 noite. Não recomendo ficar mais tempo. Receberam até um pacote enorme que enviei ao hotel sem custo.
Na frente do hotel tem um Jack in the Box, onde jantamos no fim do dia, após voltar dos passeios.
Depois de descansar um pouco, por volta das 15:30, saimos para Venice Beach. O dia estava bonito, mas fazendo um friozinho. Mas a areia branca estava bem quentinha e as crianças curtiram a praia.
Achei que não ia gostar de Venice, mas que bela surpresa. Rimos muito com a doideira do lugar. Foi bem divertido passear por lá e reparar nos estilos alternativos do pessoal que circula por lá.
![]() |
Crianças se esbaldando na areia quentinha |
Acho as gaivotas tão fotogênicas... |
O colorido de Venice Beach |
De Venice Beach, fomos no Pier de Santa Monica. Acho que por ser segunda-feira, não tinha tanta gente. Estava um clima bem família por lá. Andamos na roda gigante, programa que as crianças adoraram.
O lindo pôr do sol de Santa Mônica |
Pier de Santa Mônica |
Ficamos por lá até o pôr do sol e depois que escureceu, fomos até a 3th Street Promenade, que também estava bem vazia.
O pouco fluxo de turistas não foi nada mal, porque ainda pudemos aproveitar para fazer umas comprinhas de forma bem sossegada pelas lojas, antes de voltar para o hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário