sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Disneyland na Califórnia - Los Angeles - EUA

23 de maio

Acordamos cedinho para ir para a Disneyland em Anaheim. Na recepção do hotel, tinha um shuttle disponível para os hóspedes a cada 10 minutos, que levava os turistas até o parque. Já havíamos comprado os ingressos e o Maxpass pelo próprio site da Disney e a entrada foi super tranquila. 

Pela manhã o parque não estava tão cheio. Aproveitamos e fizemos as principais atrações. Enquanto o marido e filho adolescente iam nas atrações radicais como a montanha russa Indiana Jones Adventure, eu ficava com a Bea nas atrações para as crianças pequenas: carrossel, Dumbo the Flying Elephant, a casa do Mickey Mouse e por aí vai. 

Bea curtindo as xícaras que giram

Toontown, a cidade do Mickey Mouse é muito fofa!
Assistimos ao desfile de personagens, mas achei o desfile de Orlando mais imponente. Mas mesmo assim, foi bem legal e as crianças amaram ver os personagens dos desenhos animados ao vivo. 

Desfile dos personagens da Pixar
O que achei super legal no parque, é que os personagens aparecem do nada, no meio da multidão e começam a interagir com as crianças. Tiramos fotos com Pluto, Bela e a Fera, Cinderela, Pateta... só para o Mickey e Minnie é que tinha fila, algo que não encaramos. 

Encontro com Pluto

Também com a Bela e a Fera

E com a linda Cinderela que é muito tagarela!!

Por volta do meio dia, a Bea começou a pedir para ir para a piscina do hotel. Por mais que eu tentasse distrair ela, a cada 10 minutos, ela falava da tal piscina.

Eu não estava acreditando naquilo... Estávamos na tão sonhada Disneyland, pagamos uma fortuna por esse dia e ela querendo ir para a piscina do hotel... Como conheço minha filha, às 14h saímos todos do parque e fomos curtir a piscina gelada do hotel.😂
Já pensaram na minha frustração? 

No fim, acho que foi a melhor coisa que fizemos, pois ao voltar para o parque por volta das 17h, ele estava lotado com filas enormes para tudo. Como havíamos recarregado as baterias, estávamos cheios de disposição para continuar até de noite.

Assistimos ao show de fogos as 21:30h, que foi emocionante. Muito lindo mesmo, melhor ainda que a Disney em Orlando. O castelo da Cinderela fica todo iluminado com projeções e o show de fogos é um espetáculo. Pena que é muvucado igual Orlando, com pessoas se aglomerando quase que umas em cima das outras. 

O nosso hotel ficava bem perto da Disneyland. Dava para ir a pé, aproximadamente 10 minutos de caminhada tranquila, inclusive de noite.

Algumas dicas sobre a Disneyland:
Dica 1: Achamos que o Maxpass valeu muito a pena, pois conseguimos furar fila muitas vezes, sem contar que todas as fotos que você tira no parque, são encaminhadas para seu celular através do aplicativo. Tem inclusive fotógrafos nos principais lugares do parque esperando para tirar fotos para quem tem o Maxpass.

Foto tirada por um fotografo da Diney para quem tinha Maxpass
Dica 2: Um dia de Disneyland é suficiente, pois o parque é muito menor do que a Disney de Orlando. Fizemos praticamente todo o parque e ainda sobrou tempo.

Dica 3: Deixem para fazer a Splash Mountain de dia, ainda com sol. É uma atração extremamente molhada e como estava escurecendo, não conseguimos nos secar. Estávamos literalmente ensopados e estava bem frio. O resultado: saímos mais uma vez do parque para ir ao hotel trocar de roupa. Essa é uma das principais vantagens da Disney da Califórnia em comparação com a Disney de Orlando. Os hoteis ficam do lado do parque, alguns tão perto como simplesmente atravessar uma rua.

Molhado, mas divertido!!

Crianças muito molhadas na Splash Mountain
Lembram que contei aqui, que ontem quando chegamos no hotel, o marido percebeu que tinha perdido a carteira? Passamos o dia ligando para alguns lugares por onde havíamos passado, mas nem sinal da carteira. Mas no meio da tarde, enquanto estávamos descansando na piscina do hotel, meu pai ligou para informar que uma mulher havia achado a carteira no playground do Hollywood Park, onde fomos para ver o letreiro de Hollywood.

A bondosa mulher ligou para a Embaixada brasileira em Los Angeles, que procurou nossos dados e contatou meu pai no Brasil. Conseguimos falar com ela e combinamos de buscar a carteira amanhã... como existem pessoas boas no mundo. Qual será o desfecho dessa história. Não deixe de nos acompanhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário