Dia 30 de maio
Desde quando estivemos na ilha de Victoria (British Columbia), eu tinha o sonho de fazer um passeio de barco para ver baleias. Na ocasião em que estivemos no Canadá, isso não foi possível e por isso, vi em Monterey, a oportunidade de ter essa experiência.
Acordamos super cedo e chegamos ao Fishermann's Wharf um pouco antes da saída do barco, às 9h. Na bilheteria nos avisaram que o mar estaria bastante agitado, mas não ligamos muito. Já havíamos experimentado um mar agitado em Ushuaia, como contei aqui, e adoramos o passeio.
Preparados para ver baleias |
Foto com zoom óptico, na realidade as baleias estavam muito distantes do barco |
Foi o primeiro passeio na Califórnia que fizemos e achamos que não valeu a pena. E aí entram vários talvez... talvez se o tempo estivesse melhor, talvez se o mar estivesse mais calmo, talvez se o barco tivesse menos pessoas... A melhor parte do passeio, foi quando o capitão anunciou que estávamos retornando para terra firme. No final, além da decepção, ficou a dor do desembolso de muitos bons dólares nesse passeio.
Melhor do passeio para ver baleias, foram as focas que vimos na chegada ao cais. |
Depois pegamos a HWY 1, para passear pelo famoso trajeto chamado Big Sur. Que pedaço de mundo mais maravilhoso.
Paramos em cada canto que nosso motorhome nos permitiu e olha que não foram poucas paradas. Fazer o trajeto a partir de Monterey, em direção a Los Angeles tem a vantagem de facilitar a parada nos mirantes, que ficam todos do lado direito da estrada, ainda mais quando se está com um motorhome enorme.
Apreciando o litoral recortado na Big Sur |
O lugar mais legal do trajeto, foi a McWay Falls, uma cachoeira que deságua diretamente em um pedaço lindissimo de praia. A trilha para chegar lá é bem curta, bem acessível para quem vai com crianças e tem um estacionamento para deixar o carro, antes de chegar lá.
McWay Falls |
A estrada estava fechada em Gorda, devido a um deslizamento e para chegar a Passo Robles, que era nosso destino final, haviam duas opções: voltar para Carmel e seguir via HWY 101 ou pegar um atalho através de uma estrada bastante estreita no meio das montanhas, chamada Nascimiento Fergusson Road.
Nos informamos com um policial, que nos garantiu que nosso motorhome passaria pela Nascimiento Fergusson Road e por isso, escolhemos essa opção. Depois da estrada que pegamos no Stanislau National Park, como contei aqui, achamos que nada poderia ser pior. Mas foi. 😂😂
Confesso que em determinado ponto, fui para trás do motorhome, pois meu coração não é forte o suficiente para tanta adrenalina. Estrada sinuosa, muito estreita, altitude sem proteção nenhuma. Rolou até um encontro de espelhos com uma caminhonete.
Com um carro normal, acharia super tranquilo, mas não faria esse trajeto novamente com um motorhome de 27 pés. Foram alguns quilômetros de paisagens deslumbrantes, mas muuiitto tensos.
Chegamos até Passo de Robles onde pernoitamos no novíssimo Cava Robles Resort, um lugar lindo. Sem dúvida, o melhor resort no qual já estivemos hospedados com um motorhome. Piscina e jacuzzi quentinhas, aqua park para as crianças, salão de jogos, churrasqueiras ao lado da piscina.
Super recomendo. Foi um descanso merecido neste lugar lindo, depois de um dia cheio.
![]() |
Piscina no Cava Robles Resort |
![]() |
Delicia de Acqua Splash na área da piscina |
Nenhum comentário:
Postar um comentário