quinta-feira, 16 de agosto de 2018

De Banff para Osoyoos e Kelowna - Canadá - 10º dia e último dia

O plano para nosso 10º dia no Canadá, era visitar o Emerald Lake no Yoho National Park e fazer um piquenique por lá. Depois seguiríamos para Revelstoke, parando no Giant Cedars Boardwalk. Dormiríamos "for free" no Revelstoke Super Save Gas Frontier Family Restaurant - Endereço: 122 N Highway 23, em Revelstoke. Assim, no último dia, teríamos menos de 200km para percorrer e para devolver o motorhome em Kelowna.

O problema, é que deu tudo errado. São Pedro resolveu mandar uma tempestade que destruiu uma ponte em Revelstocke e por isso, a estrada até lá estava interditada. Ninguém passava e não nos restava outra alternativa a não ser um desvio com 400km a mais de estrada, via Creston, para chegar a Kelowna.

Como se não bastasse, o 10º dia em Banff amanheceu fechado e deixamos o Banff National  Park debaixo de uma chuva torrencial. Não conseguimos nem descer do motorhome para aproveitar algumas paradas pelo Caminho. Sem dúvida, um dia muito frustrante para todos nós. Dirigimos mais de 700km sem parar, pois precisávamos chegar o mais próximo possível de Kelowna, para devolver o motorhome no dia seguinte.



A estrada era relativamente sem graça por todo trecho. Também pudera... depois de ver tantas paisagens bonitas pelo Canadá, nossos olhos já não se satisfaziam mais com qualquer montanha ou qualquer lago.  


No final do dia, chegamos até Osoyoos, uma pequena cidade com 5.000 habitantes situada na beira do Osoyoos Lake. Lugar pacato quase na fronteira com os Estados Unidos. Estávamos exaustos pela longa distância e começamos a procurar um lugar para pernoitar. Achamos o Walton´s Lakefront Resort, um camping que ficava em frente ao Osoyoos Lake e tinha até uma pequena praia privada. 

Walton´s Lakefront Resort

Osoyoos Lake
Achamos a recepção super diferente. Quando chegamos, já não havia mais ninguém cuidando do lugar. Mas havia uma placa informando quais vagas estavam disponíveis, caso a gente desejasse fazer check-in sem reserva. Simplesmente seguimos a orientação descrita na placa, procuramos uma vaga livre e estacionamos nosso motorhome para a pernoite. Imaginem se algo assim iria funcionar no Brasil?

Orientações do Walton´s Lakefront Resort, por escrito
O local era muito bem cuidado e muito limpo. Aproveitamos nossa última noite no motorhome para organizar as malas, fazer uma limpeza básica no motorhome, verificar os vouchers dos vôos de retorno. Também percorremos um tanto da pequena cidade de Osoyoos a pé, mas já era quase noite e não havia mais nada aberto. Ficamos imaginando que o lugar deve fervilhar de turistas em busca de atividades aquáticas no verão.

Última noite no motorhome

Nosso último dia começou cedo. Passamos pela recepção para pagar pela pernoite e dirigimos 150km até chegar a Kelowna. Nunca se sabe os problemas que podemos encontrar na estrada e não queríamos correr riscos. 

Mas a viagem até Kelowna foi tranquila e ainda deu tempo para fazer umas últimas compras e terminar nossa jornada pelo Canadá passeando pelo Kelowna City Park. Este parque público fica na beira do Lago Okanagan e tem uma imensa praia de areia, gramado, parque aquático, playground, área para piquenique, pista de skate, pista de atletismo, uma marina e muitos restaurantes em volta. Como era domingo, havia muitas famílias passeando pelo parque e aproveitando a sua estrutura. 

Kelowna City Park
 

Devolvemos nosso motorhome no Kelowna RV Rentals às 17h em ponto. Foi estranho nos despedirmos da nossa casinha ambulante, mas era hora de deixar esse país maravilhoso e tão acolhedor. Ficou aquela vontade de voltar mais uma vez, de aproveitar melhor os lugares fantásticos pelos quais passamos. Ficou até uma vontade de morar nesse país, que acolhe todas as etnias desse mundo sem discriminação. Estávamos prontos para voltar ao Brasil, pois nosso vôo já estava à nossa espera. 

Canadá, esperamos revê-lo em breve.






Nenhum comentário:

Postar um comentário