Dia 26 de maio
Uau...o que dizer desse dia? Foi um dos melhores dias da nossa viagem pela Califórnia.
Depois de passar um frio danado pernoitando dentro do motorhome no Yosemite, descobrimos pela manhã, que bastava apertar um pequeno botão para ligar a calefação. Vivendo e aprendendo.😂😂
Como já contei nesse post, fizemos um acordo com São Pedro no dia anterior, o que pelo jeito funcionou, pois o dia amanheceu lindo, com céu azul e sol.
Pulamos da cama e percorremos mais uma vez todo o Yosemite Valley. Já tinhamos visto que o Yosemite era bonito, mas com céu azul, a paisagem é um espetáculo.
Yosemite amanheceu com céu azul
O Tunnel View que no dia seguinte estava coberto pela neblina, agora estava um colírio.
Tunnel View - Yosemite
Não deixe de dar uma parada no Valley View. Achamos esta parada, o lugar o mais bonito do parque e rendeu fotos lindas. Super fácil de achar e com poucos turistas.
Valley View Yosemite - uma das vistas mais bonitas do Yosemite
Resolvemos ir até o Glacier Point e fazer a trilha até o Taft Point. Mas foi uma perda de tempo, pois a estrada até lá estava congestionada de tal forma, que não conseguimos chegar nem perto. Depois ficamos sabendo que escolhemos o final de semana mais cheio do ano para visitar o Yosemite: O Memorial Weekend. Fazer o que... nem tudo é perfeito.
Como já havíamos visto todos os principais pontos do parque, subimos a Tioga Road, uma estrada que sobre a montanha, chegando a mais de 3.000m de altitude. Por causa da neve, essa estrada fica fechada entre Novembro e final de maio, por isso, antes de ir, consulte as condições das estradas no site: https://www.nps.gov/yose/planyourvisit/wroads.htm
Paisagens na Tioga Road
Quando chegamos lá no topo, vimos que ainda havia um bom tanto de neve por lá. Não pensamos duas vezes e paramos para as crianças brincarem. É claro que adoraram: atolaram na neve, fizeram guerrinha... tudo muito divertido e molhado. Mais uma vantagem de viajar com motorhome. Depois da brincadeira, foi só entrar no motorhome, trocar de roupa e seguir viagem.
As crianças adoraram afundar na neve
Depois fomos até o Olmstead Point, mirante para o qual tinhamos uma expectativa enorme. Mas chegamos lá e tudo o que vimos foi neblina, muita neblina.
Olmstead Point com tempo fechado
Seguimos até Bodie, que é uma cidade fantasma super legal. A cidade já foi muito importante durante a era do Gold Rush, porém, devido a um grande incêndio, foi parcialmente devastada no início do século passado. Uma boa parte da cidade porém, ainda é muito bem conservada e aberta para visitação.
Na entrada, junto com o pagamento do ingresso, os turistas recebem um guia impresso explicativo. Neste guia, todas as construções são numeradas e dessa forma, é possível andar pela cidade e acompanhar a historia do local, através das explicações e histórias escritas.
Cidade Fantasma de Bodie
Sala de aula de Bodie em ruínas
Uma cada vista por dentro em Bodie
No meio da visita começou a chover e a temperatura despencou. Ficamos lá por aproximadamente 1:30min e poderíamos ter passado a tarde toda por lá, mas estávamos molhados e o frio estava insuportável. Apesar de longe, achamos que a visita valeu muito a pena. As crianças adoraram. Percebo que foi algo que marcou eles, pois até hoje ainda contam sobre essa experiência quando lembramos da viagem pela Califórnia.
Adoramos conhecer Bodie
Ficamos por lá durante 1:30 e seguimos viagem para Sonora via Stanislau National Park. Digo que foi de arrepiar a espinha. A estrada tem subidas muito íngremes e curvas bastante fechadas. Por um momento, achamos que o motorhome não ia dar conta. Ainda bem que o marido vai bem na boléia e tem nervos de aço!! Claro que fomos recompensados com paisagens lindas e terminamos o dia com um belo pôr do sol.
Iniciando a estrada para as montanhas do Stanislau National Park
Chegamos em Sonora já de noite e dormimos no estacionamento do Walmart no endereço 1101 Sanguinetti Road.
Uma dica: Não confie no GPS. O aparelho que trouxemos do Brasil, ficou meio doido aqui na Califórnia, mesmo com os mapas atualizados. Teve momentos em que nos orientamos por 3 diferentes tipos de sistemas de navegação, mas o que mais funcionou foi o Google Maps.